A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, a partir de agora une forças à ONG United for Wildlife (União pelas Vidas Selvagens) no combate ao tráfico internacional de vidas silvestres. A organização, que existe desde 2014, visa preservar a vida dos animais e plantas silvestres que estão ameaçadas de extinção. O Aeroporto de Brasília é o primeiro do Brasil e o 2º da América Latina a assinar o acordo.
A concessionária agora faz parte das mais de 40 empresas e organizações do mundo que se comprometem a combater o tráfico internacional de vida selvagem, identificando suspeito de comércio ilegal, compartilhando informações e desenvolvendo mecanismo harmonizados de atuação, entre outras medidas.
Daniela Lacerda, Gerente de Meio Ambiente na Inframerica diz: “O combate ao tráfico de vidas silvestres é um dever de todos. Entendemos a responsabilidade compartilhada que a Inframerica tem em combater os crimes e por isso decidimos nos unir à força-tarefa desta organização tão nobre. Queremos dar o start no debate do tema no Brasil e assim, reunir órgãos e outros aeroportos de país para a causa.”
Fonte: