A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) afirma que 80% dos shoppings do Brasil vão aderir ao Black Friday. A expectativa é de um aumento de 21% nas vendas neste final de ano e uma movimentação financeira de R$ 5 bilhões.
Em entrevista feita pela Offerwise com 400 pessoas, foi constatado que, dentre os produtos mais citados para a Black Friday 2021 estão as roupas e acessórios com 45%, bens eletrônicos com 44%, aparelhos celulares com 41% e itens de informática com 40%. Dados também mostram que alguns dos fatores decisivos para a compra na Black Friday 2021, estão: frete grátis com 54%, preço do produto com 51% e qualidade do produto com 48%, como condição principal para a compra.
Uma pesquisa feita pela Méliuz (plataforma que disponibiliza cupons de descontos de lojas online), constatou que mais de 70% dos usuários pretendem realizar compras no período de Black Friday, 17,3% vão aproveitar a data para antecipar as compras de Natal e 6,3% pretendem comprar presentes para outras datas comemorativas.
O mesmo estudo chegou à conclusão de que o consumidor está disposto a aproveitar as ofertas da Black Friday, pois 24,5% pretendem gastar entre R$ 1.000 a R$ 2.999,00 na data e 17,1% afirmam não ter limite de gasto. Inclusive, 74% farão compras parceladas no cartão de crédito, 27,3% à vista no cartão de crédito, 12,5% não sabem, 11,5% farão as transações via Pix para realizar suas compras, 10,4% no boleto, 9,2% no débito e apenas 0,6% vão escolher outras formas de pagamento.
A Neotrust fez um levantamento o qual aponta que, no ano passado, mesmo com a pandemia da Covid-19, a Black Friday gerou um faturamento de R$ 7,7 bilhões, o que representou um crescimento de 21,9% em relação a 2019. As compras feitas online na Black Friday 2020 representaram 4% de todos os pedidos feitos durante o ano todo. Por isso, a perspectiva da Ebit|Nielsen é de que o Brasil alcance um faturamento de aproximadamente R$ 10 bilhões com a Black Friday 2021.
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