Segundo os dados fornecidos pelos dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping centers (ICVS-Abrasce) que foram divulgados no dia 5 de abril. No total do ano até o momento tem uma alta de 10,3%.
Para a Abrasce, esse resultado está ressaltando que esse é o momento que o setor possa se recuperar e que isso foi iniciado no ano passado.
Glauco Humai, o presidente da Abrasce, diz que avaliou os índices positivos é termômetro importante que apontam para um crescimento que o setor irá encontrar em 2022, com uma recuperação ao que era pré pandemia.
Regionalmente, alguns lugares se destacarão mais que outros e em 2022 foram: Nordeste com 13,4%, Sul com 12,9% e Norte com 10,9%. Com uma expansão de 9,5%, na região Sudeste, já no Centro-Oeste teve um acréscimo de 5,5%, segundo os levantamentos.
Apesar do período de inflação em alta e a renda do brasileiro em queda, o tíquete médio de vendas das lojas dos shoppings em R$ 118,44 em fevereiro.
O valor ainda é inferior que o do ano passado, que foi de R$ 120,85, mesmo assim 24% maior ao de fevereiro de 2020 no período de pré pandemia.
Para a associação, a alta de visitantes voltou a força por conta das pessoas já vacinadas, isso acaba aumentando o fluxo do setor.
Os estudos de fevereiro de 2022, mostram que 24,2% no total de frequentadores, comparando a 2021 no mesmo período.
Fonte:
https://www.cnnbrasil.com.br/business/vendas-em-shoppings-tem-alta-de-106-em-fevereiro/