Em busca de formatos que entreguem resultados cada vez mais otimizados às marcas e de impacto ao consumidor, o mercado publicitário está sempre de olho em novas possibilidades. A criatividade das agências precisa transbordar com meios integrados, disruptivos e cada vez mais clusterizados. São muitos caminhos e uma solução vem ganhando força nesta trajetória: os shoppings, por onde passam milhares de pessoas dispostas a consumir. E o que há de inovador nisso?
Muito mais do que centros de compras, os shoppings são life centers onde o público quer ter acesso a conveniência, facilidades, serviços, lazer, entretenimento. Por que não, então, explorar essa plataforma gigantesca de comunicação e todo seu potencial? Os anunciantes já vêm percebendo este ecossistema como mais um importante canal para reverberar seus conteúdos e criar experiências. O ambiente também permite por si só explorar valor em diversos formatos.
Uma das soluções atuais mais eficientes combina duas estratégias que se complementam: a mídia DOOH (Digital Out Of Home) trabalha com o conceito da mídia OOH (Out Of Home) com toda a tecnologia enraizada ao digital.
O formato apresenta inúmeras facilidades como vendas clusterizadas, mídia programática e uma série de outras vantagens que passam a gerar curiosidade e provocam o mercado. Diferente do OOH tradicional, a DOOH permite, por exemplo, que os anúncios sejam editados e otimizados de acordo com o desempenho da campanha e feedback dos clientes. Trata-se de um modelo muito mais fluído e com maior possibilidade de adaptação.
Os shopping centers oferecem uma audiência qualificada que, se explorada de forma inteligente, com todo arcabouço tecnológico como suporte, pode alcançar resultados surpreendentes. Essa plataforma garante às empresas exposição direta a um público segmentado por região, poder aquisitivo e chega a ser possível entender a movimentação de cada corredor do shopping – de espaços infantis a praças de alimentação.
Os shoppings funcionam como veículos de comunicação com telas em grandes formatos, possibilidade de segmentação de público e circuitos de experiência, opções pensadas para atrair a atenção do público. Afinal, uma boa publicidade é aquela que chega ao público alvo de forma clara e direta.
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