Nos terminais aeroportuários administrados pela CCR Aeroportos, a expectativa é receber uma significativa quantidade de viajantes durante o feriado da Independência, que será celebrado na próxima quinta-feira, 7 de setembro. A empresa projeta atender a uma demanda de aproximadamente 285 mil passageiros em todo o país durante o período do feriado.
Dentre os 14 aeroportos sob a administração da CCR, aqueles que oferecem voos comerciais, como os Aeroportos de Curitiba (CWB), localizado em São José dos Pinhais, Paraná, Goiânia (GYN), situado em Goiás, e Navegantes (NVT), em Santa Catarina, estão previstos para liderar o movimento. A estimativa aponta que cerca de 87 mil viajantes devem transitar pelo aeroporto de Curitiba, 53 mil pelo de Goiânia e 36 mil pelo de Navegantes entre os dias 6 e 11 de setembro.
Comparando com o mesmo período do ano passado, há uma projeção de aumento de 12% no fluxo de passageiros, quando 254 mil pessoas transitaram pelos mesmos 14 terminais operados pela concessionária.
Além das cidades mencionadas, a CCR Aeroportos é responsável pela administração dos Aeroportos de São Luís (SLZ), Teresina (THE), Palmas (PMW), Imperatriz (IMP), Petrolina (PNZ), Foz do Iguaçu (IGU), Londrina (LDB), Joinville (JOI), Pelotas (PET), Uruguaiana (URG) e Bagé (BGX), todos com operações de voos comerciais.
A concessionária também supervisiona a gestão dos Aeroportos da Pampulha (PLU), localizado em Belo Horizonte, e do Bacacheri (BFH), em Curitiba, que servem exclusivamente à aviação geral. Enquanto o Aeroporto de Confins (CNF) é administrado pela empresa por meio da BH Airport.