Os visitantes do Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, agora contam com uma comodidade adicional para tornar suas visitas mais agradáveis. O shopping disponibilizou em seu site um mapa interativo que permite traçar rotas para lojas desejadas a partir de categorias específicas, orientando pelo caminho mais curto.
Parque Dom Pedro
Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro comercial, de lazer, entretenimento, gastronomia e serviços na Região Metropolitana de Campinas. Com um espaço moderno e inclusivo de 126,5 mil m² de área bruta locável, o complexo oferece mais de 400 opções, incluindo lojas, lojas âncoras, megalojas e restaurantes. Além disso, possui 15 salas de cinema, um centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento, proporcionando um ambiente diversificado e acolhedor para o público.
Para ilustrar a grandiosidade do local, o Mapa Interno revela que a distância da Entrada Alameda até a Entrada Pedras abrange 637 metros, sendo dois pisos: o térreo, onde a maioria das operações está situada, e um piso inferior, que abriga a Praça de Alimentação e o cinema.
Mapa interativo
O mapa interativo do shopping center permite aos visitantes buscar o que precisam de várias maneiras, seja através de uma busca direta no mapa, navegando por categorias ou utilizando o campo de busca, seja por texto ou voz. Uma vez escolhido o destino, o mapa fornece informações detalhadas sobre a loja e oferece a rota mais eficiente para chegar lá, inclusive com opções para pessoas com mobilidade reduzida, evitando escadas.
O Parque Dom Pedro é o primeiro entre os estabelecimentos administrados pela ALLOS a oferecer essa tecnologia. Segundo Zaffalon, responsável pelo empreendimento, nos últimos anos a ALLOS tem investido em várias iniciativas que seguem o conceito ‘phygital’, integrando o ambiente físico ao digital. Um exemplo é o pagamento do estacionamento pelo site, uma das muitas maneiras pelas quais o empreendimento está se adaptando às tendências do mundo contemporâneo, sempre focado em proporcionar conveniência aos clientes.
Zaffalon destaca a acessibilidade como uma prioridade: “O Parque Dom Pedro é um local para todos, e por isso, procuramos uma ferramenta acessível para pessoas com restrições de mobilidade, como cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. A ferramenta indica a eles as rotas acessíveis, incluindo o uso de elevadores.”
A solução foi desenvolvida pela startup Zapt Tech, especializada em soluções ‘phygital’, geolocalização e interatividade. A empresa mapeou e digitalizou todos os pontos do empreendimento, como lojas, praça de alimentação, banheiros, entradas e saídas, para criar as rotas disponíveis no mapa digital.
André Raccah, CMO da Zapt Tech, enfatiza a praticidade dessa ferramenta: “A facilidade de encontrar qualquer lugar no mundo outdoor agora está disponível no Parque Dom Pedro. É uma maneira inteligente de ajudar os clientes a chegar aos seus destinos desejados no menor tempo possível, sem se sentirem perdidos. Toda a informação necessária está na palma da mão das pessoas, graças a este mapa digital completo.”
Além disso, a ferramenta oferece ao empreendimento a oportunidade de obter informações de comportamento e uso do mapa de forma anônima, possibilitando sua utilização estratégica para aprimorar continuamente a experiência dos clientes.