O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, recebe no dia 6 de março o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas: o Santander Track&Field Run Series. A etapa acontece a partir das 6h e será a única do circuito em Campinas, que terá uma meia-maratona (21km). Também haverá percursos de 5km e 10km, além da modalidade kids, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo aplicativo da TFSports, uma plataforma que integra todos os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. Em 24 de julho, o shopping volta a receber o circuito, com percursos de 3, 6 e 10 milhas.
Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, o Santander Track&Field Run Series retomou suas atividades em janeiro de 2022. O calendário prevê ainda a realização das provas que estavam agendadas para ocorrer em 2020. Desta forma, as inscrições feitas previamente continuam válidas e ativas e, em caso de desistência ou impossibilidade de participar, os corredores podem solicitar o reembolso.
“Esta é mais uma iniciativa que abraçamos para promover hábitos saudáveis e incentivar um estilo de vida mais leve para a sociedade, estimulando a prática de esporte, inclusive entre as crianças. Além dos benefícios para o corpo, a corrida melhora também a saúde mental, auxiliando, por exemplo, a aliviar o estresse e melhorar a concentração”, afirma a gerente de marketing, Taís Tavares, lembrando que o shopping possui em seu calendário diversas atividades esportivas.
A sustentabilidade também é uma preocupação do Santander Track&Field Run Series, que, este ano, conta com iniciativas que tornarão o circuito mais sustentável. O número de motos que fazem o acompanhamento do percurso será reduzido para diminuir a emissão de gases; os copos plásticos de água serão substituídos por latas; não haverá saco plástico no guarda-volumes, sendo utilizadas gym bags; e, no lugar do papel com informações, apenas QRCodes. Além disso, lonas impressas de sinalização e alimentos foram reduzidos para evitar resíduos e desperdício.
Fonte: