A Guide Investimentos divulgou nesta segunda-feira (18) o acompanhamento setorial da semana, em relação aos fundos imobiliários. A corretora destaca que os fundos imobiliários de Shopping centers superaram o IFIX na semana do dia 12 a 15 de julho, enquanto os FIIs de papel fecharam em queda.
Entre os FIIs de tijolo, os fundos de shoppings fecharam a semana em alta de +0,3%. Porém, a Guide destaca que o dividend yield do setor nos últimos 12 meses é o mais baixo entre todas as classes de ativos (7,7%).
Mesmo assim, a corretora acredita a forte retomada do setor com recuperação da confiança do consumidor e arrefecimento da pandemia, o dividend yield anualizado chegará a 9,1%.
Os fundos de logística tiveram uma pequena queda na semana, performando um pouco melhor que o índice, fechando a semana em -0,2% na semana. A Guide acredita em fundos mais defensivos do setor, principalmente aqueles com portfólio premium e descontados. Os prediletos da Guide são: BRCO11, BTLG11 e VILG.
Queda dos fundos imobiliários de CRI
Por outro lado, quem puxou o índice para baixo foi o segmento de recebíveis. Os fundos de papel apresentaram performance abaixo do IFIX, queda de -1,0%, enquanto o IFIX fechou a semana em -0,32%.
Mesmo assim, a Guide acredita que os fundos de recebíveis continuam como opção mais defensiva e mais rentável no curto prazo, principalmente pela escalada inflacionária e os juros elevados. A preferência da corretora está nos fundos imobiliários CPTS11 e HGCR11.
Fonte:
https://fiis.com.br/noticias/fundos-imobiliarios-de-shopping-superam-ifix/