O TikTok está buscando ajudar os cinemas a impulsionarem as vendas de ingressos entre a Geração Z, que evita anúncios tradicionais para blockbusters, com um novo formato de anúncio.
Descrita em uma postagem de blog hoje , a atualização faz parte do segundo TikTok World, evento anual da plataforma que destaca ferramentas para marcas e profissionais de marketing. Além do novo formato para os estúdios de cinemas, o TikTok também anunciou outras ferramentas de criação.
O formato de anúncio Showtime permitirá que os estúdios de cinema promovam filmes exibindo um trailer completo na plataforma e, em seguida, forneça horários de exibição nos cinemas locais com base na localização dos usuários, que podem clicar em parceiros de ingressos para comprar ingressos. Ainda em fase de testes, o Showtime está disponível apenas para estúdios de cinema convidados nos Estados Unidos. O TikTok se recusou a compartilhar os estúdios que fazem parte do piloto.
A medida sinaliza os esforços dos cinemas em alcançar a Geração Z nas redes sociais, como o TikTok. “A Geração Z ainda assiste TV linear, mas um terço a menos do que a média global ”, diz Nikhil Lai, analista sênior da Forrester. “E, quando assistem à TV linear, não prestam atenção nos anúncios. Em nosso recente relatório sobre o comportamento da Geração Z, um entrevistado compartilhou que ‘[A Geração Z é] propensa a pular anúncios com frequência’ na TV linear e ‘gravar programas para avançar rapidamente nos comerciais’”.
Os estúdios estão recorrendo ao TikTok para promover lançamentos de grande sucesso. Em janeiro, a equipe de marketing do longa de terror Scream usou hashtags, um trocador de voz e o elenco original do filme para encontrar novos fãs. Já para Spider-Man: No Way Home, a Sony criou uma página do TikTok para o Clarim Diário, o jornal onde Peter Parker trabalha, e convidou um TikToker para fazer uma participação especial no filme. Além disso, Minions: The Rise of Gru, ganhou impulso quando se tornou tendência ver o filme de terno e gravata junto com um grupo de amigos, conhecidos como “Gentleminions”.
Em relação às ferramentas voltadas para creators, os influenciadores poderão adicionar “âncoras” ou links para jogos ou informações sobre produtos. As âncoras de jogos permitirão que os criadores que trabalham com empresas de jogos para dispositivos móveis adicionem um link da loja de aplicativos iOS ou Android que direciona para o download do game. O novo recurso é um alerta de como os games se tornaram populares desde a pandemia, bem como para empresas do segmento que desejam captar o tempo de tela da geração Z.
Um recurso semelhante chamado “âncoras de comentários” permitirá que os criadores fixem um link clicável no topo de sua seção de comentários. Contudo, a ferramenta não será de links comissionáveis, segundo um porta-voz do TikTok. Isso pode significar que os criadores ainda tenham que direcionar os seguidores para os famosos “links na bio”.
fonte:
https://www.meioemensagem.com.br/midia/tiktok-cinemas-geracao-z